Seja bem-vindo!



Conheça seu Estado - História e Geografia




Just Go #JustGo - Viagem Volta ao Mundo


Obra completa de Machado de Assis


10 romances, 200 contos, 5 coletâneas de poemas e sonetos, mais de 600 crônicas, 10 peças de teatro, 45 críticas, 3 traduções, análise da obra por seus contemporâneos, 24 Teses e dissertações, Audio Livros, etc...




Poesia em inglês, português, espanhol e francês

Poesia





Língua Portuguesa, Arte e Atualidades





O Diário de Anne Frank



O Diário de Anne Frank é um diário escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.

Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdã. Separaram Anne de seus pais e levaram-nos para os campos de concentração. O Diário de Anne Frank foi entregue por Miep Gies a Otto H. Frank após a morte de Anne Frank ser confirmada. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen em fevereiro de 1945, quando tinha 15 anos.

Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947, o pai decidiu publicar o diário. O diário está no Instituto Neerlandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980.

Depois de receber um prêmio humanitário da Fundação Anne Frank em 1994, Nelson Mandela chamou uma multidão em Johannesburgo, dizendo que ele tinha lido o diário de Anne Frank enquanto estava na prisão e que o livro lhe trouxe muito estímulo. Na luta contra o nazismo e o apartheid, ele explicou o paralelo entre as duas filosofias: porque estas crenças são patentemente falsas e porque eram e sempre serão desafiados por gente como Anne Frank, eles estão no limite do fracasso.

O Diário de Anne Frank já vendeu mais de 30 milhões de cópias. Foi publicado em mais de 60 países e está traduzido em mais de 70 línguas.



" De qualquer maneira, uma coisa eu aprendi. Você só conhece mesmo uma pessoa quando tem com ela uma briga. Só então pode avaliar seu verdadeiro caráter! "


" Existe uma regra de ouro que não se deve esquecer: ria-se de tudo e não se importe com os outros! "


"Quero progredir; não posso imaginar que minha vida seja igual à de mamãe, à da sra. Van Daan e à de todas as mulheres que realizam seu trabalho e são solenemente esquecidas. Quero ter algo mais que marido e filhos. Quero me dedicar a algo que me realize como pessoa. Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte!"



História em 1 Minuto


Os 60 principais eventos da História da Humanidade contada de uma forma fácil para você ler em qualquer lugar.




PDF Download

Juliana Francine Da Costa Silveira

Juliana Francine Da Costa Silveira


Conteúdo correspondente:

Juliana Francine Da Costa Silveira