O Diário de Anne Frank


Sábado, 19 de fevereiro de 1944


Querida Kitty


Hoje é sábado, outra vez. Acho que não preciso dizer mais nada.

A manhã foi tranqüila. Ajudei um pouco lá em cima, mas só troquei com ele algumas palavras. Às duas e meia, quando todos já estavam em seus quartos para ler ou dormir, peguei meu cobertor e fui para o escritório particular, sentar-me à mesa para ler ou escrever. Não demorou muito e senti que aquilo tudo era demais para mim; encostei a cabeça nos braços e solucei desesperadamente. As lágrimas rolavam pelas minhas faces, e eu me sentia desesperada e infeliz. Oh, se ao menos ele viesse me confortar! Já eram quatro horas quando voltei para cima. Ia buscar batatas com a grande esperança de um encontro, mas enquanto eu estava no banheiro penteando o cabelo ouvi-o descer para o depósito a fim de brincar com Moffi.

De repente, senti que meus olhos estavam outra vez marejados de lágrimas e corri para o lavatório, agarrando na passagem um espelhinho de bolso. Fiquei lá sentada, completamente vestida, enquanto as lágrimas pingavam em meu avental vermelho, deixando manchas escuras. Sentia-me terrivelmente infeliz.

Era isso o que se passava pela minha cabeça: Oh, assim eu nunca me aproximarei de Peter. Talvez ele não goste de mim nem tenha necessidade de ninguém a quem fazer confidencias. Talvez pense em mim apenas de modo casual. Terei de prosseguir sozinha, outra vez sem amizades e sem Peter. Talvez eu volte a não ter esperança, conforto e alguém em quem confiar. Ah, se eu pudesse aninhar a cabeça no ombro dele e não me sentir mais tão desesperadamente só e abandonada! Talvez ele não se importe mesmo comigo, e eu não seja nada de especial para ele. Quem sabe eu apenas imaginei que me tratasse de modo diferente? Oh, Peter, se ao menos você pudesse me ver ou ouvir! Se a verdade fosse assim tão cruel, acho que desta vez não agüentaria!

Mais tarde, porém, novas esperanças e perspectivas pareceram tomar conta de mim, embora as lágrimas ainda rolassem pelas minhas faces.


Sua Anne.




O Diário de Anne Frank - Links

Conteúdo correspondente: