O Diário de Anne Frank


Quinta-feira, 6 de abril de 1944


Querida Kitty


Você me perguntou quais meus passatempos e interesses, e vou lhe responder. Previnoa, entretanto, de que tenho uma quantidade deles, não vá levar um choque.

Antes de tudo, escrever, mas isso não conta como passatempo.

Número dois: árvores genealógicas. Tenho pesquisado as árvores genealógicas das famílias reais francesa, alemã, espanhola, inglesa, austríaca, russa, norueguesa e holandesa em todos os jornais, revistas e panfletos que encontro. Fiz grandes progressos no estudo de algumas delas, pois há muito que venho tomando notas de todas as biografias e livros de história que leio. Chego mesmo a copiar trechos da história.

O terceiro passatempo é, portanto, história. Tenho vários livros sobre o assunto comprados por papai. Estou louca para que chegue o dia em que poderei pesquisar nos livros das bibliotecas públicas.

Número quatro: mitologia grega e romana. Sobre este assunto tenho também muitos livros.

Os outros passatempos são estrelas de cinema e fotografias de família. Também gosto muito de história da arte, poetas e pintores. Talvez, mais tarde, estude um pouco de música. Tenho verdadeiro ódio a álgebra, geometria e números. Gosto de todos os outros assuntos escolares, principalmente de história.


Sua Anne.




O Diário de Anne Frank - Links

Conteúdo correspondente: