Setor terciário da economia do Mato Grosso do Sul



O comércio é a atividade econômica mais popular e antiga da humanidade. Por meio do comércio é que os produtos da agricultura, pecuária, extrativismo e industrializados chegam até nós: os consumidores.

Essa atividade consiste na compra, venda ou troca dos produtos por algum bem, normalmente o dinheiro. Quando realizado dentro do próprio país, é chamado de comércio interno; e quando realizado entre dois ou mais países, chama-se comércio externo. Quanto ao tipo de venda, o comércio classifica-se em atacadista e varejista.

No atacado, o comércio é praticado entre comerciantes ou produtores, envolvendo grandes quantidades de um mesmo produto. O varejo, mais conhecido, praticado entre comerciantes e consumidor, caracteriza-se pelas vendas em pequenas quantidades.

Além do comércio há as atividades prestadoras de serviços, como, escolas, hospitais, hotéis, transportes, comunicações. Todas essas pertencem ao setor terciário da economia. As atividades financeiras como bancos, bolsa de valores, também pertencem ao setor terciário da economia.

No Mato Grosso do Sul, o turismo ecológico representa uma importante atividade econômica. A região do pantanal sul-mato-grossense atrai visitantes do país e do mundo.


Bonito (MS), um dos principais polos de ecoturismo do país.


 Bonito (MS), um dos principais polos de ecoturismo do país.

Bonito (MS), um dos principais polos de ecoturismo do país.









Conteúdo correspondente: